CONCEITO:
A mini-abdominoplastia é uma cirurgia abdominal que remove uma menor quantidade de pele se comparada a abdominoplastia clássica e por isso, apresenta menor extensão de cicatriz.
CANDIDATOS:
Sua indicação é para pessoas que possuam um excesso de pele e flacidez pequeno abaixo do umbigo. Pacientes que possuam flacidez de pele superior a cicatriz umbilical não são candidatas a este procedimento. A escolha de uma técnica ou de outra é realizada pelo cirurgião plástico.
TÉCNICA CIRÚRGICA:
A cirurgia é realizada através de uma incisão levemente maior que a cesárea, na mesma região. É realizado um descolamento de pele e tração, bem como retirada de seu excesso. O umbigo não é incisado, porém, na maioria das vezes é reposicionado na medida que a pele é tracionada.
DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO:
O procedimento tem duração variável de acordo com a consistência e densidade do tecido adiposo bem como regiões a serem tratadas na lipoaspiração; porém em média o procedimento dura entre 1 hora à 3 horas ou mais.
RISCOS E COMPLICAÇÕES:
A cirurgia de Mini -Abdominoplastia tem os mesmos riscos e complicações que a Abdominoplastia, porém por se tratar de uma cirurgia menos complexa tem menores chances destes acontecerem.
CONSIDERAÇOES IMPORTANTES:
Esta cirurgia é frequentemente associada a lipoaspiração para proporcionar um resultado mais visível.
A Mini-Abdominoplastia deve ser realizada em bloco cirúrgico, preferencialmente em ambiente hospitalar com anestesia raquidiana, peridural, sedação ou geral. Após a cirurgia serão colocadas malhas compressoras nas áreas tratadas com objetivo de controlar o edema (inchaço) e comprimir a pele.
Resultados podem variar de acordo com cada paciente.