CONCEITO:
Cirurgia das pálpebras, ou melhor, Blefaroplastia tem como objetivo criar uma aparência mais rejuvenescida nos olhos os quais muitas vezes são os primeiros a dar sinais de envelhecimento.
Esta cirurgia é realizada para corrigir a presença de flacidez e de bolsas palpebrais superiores e/ou inferiores.
CANDIDATOS:
Todas (os) pacientes que apresentem excesso de pele palpebrais e/ou bolsas palpebrais são candidatos a realização desta cirurgia.
Em alguns casos os (as) pacientes não possuem excesso de pele apenas bolsas palpebrais proeminentes que prejudicam a estética dos(as) pacientes. Porém no casos mais severos o excesso de pele pode chegar a prejudicar a visão das pacientes.
TÉCNICA CIRÚRGICA:
A Blefaroplastia superior retira o excesso de depósito de gorduras, bolsas palpebrais; esta pele flácida acaba criando dobras de pele e se não tratada pode atrapalhar a visão das pessoas. Inferiormente remove o excesso de rugas, pele e bolsas palpebrais das pálpebras inferiores.
RISCOS E COMPLICAÇÕES:
A cirurgia está associada a hematomas, risco de cicatrizes inestéticas, infecção e inflamação da ferida operatória.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:
A cirurgia a princÍpio é realizada com anestesia local geralmente com sedação.
Como em toda cirurgia plástica, pode existir a necessidade reparos para a obtenção de melhores resultados, é fundamental importância comparecer as consultas pós operatórias.
Resultados podem variar de acordo com cada paciente.